Etiquetas para identificar roupa em Lares de Idosos

Por minacio em

A grande maioria dos utentes de lares de idosos, centros de dia e instituições similares são pessoas com autonomia muito limitada. Verdade de La Palisse! Por essa razão recorrem a essas instituições ou empresas, seja por decisão dos próprios ou dos seus familiares.

Se muitas vezes essa falta de autonomia condiciona os movimentos e a deslocação, são também muitos os casos em que a memória e consciência são afetadas, dificultando ou impossibilitando o reconhecimento dos seus pertences.

Diariamente, os profissionais com a responsabilidade na lavagem e tratamento de roupa em lares de idosos e centros de dia deparam-se com o problema de identificar a quem pertence cada peça de roupa, para a separar e entregar ao utente correto. Em praticamente todos os serviços que não tem implementado um sistema de identificação de roupa, são frequentes as queixas e reclamações, tanto dos utentes, quando conseguem reconhecer as suas peças de roupa mas também dos familiares que os acompanham. Muitas vezes, estas trocas de roupa, são interpretadas como desleixo ou falta de cuidado das pessoas, manchando a credibilidade dos profissionais e das instituições.

No entanto, é perfeitamente compreensível que se verifiquem trocas de roupa se estas não estiverem devidamente identificadas. Muitas peças de roupa são parecidas ou mesmo iguais. Então no caso das meias, se em casa já é difícil juntar os pares corretos, dá para imaginar a dificuldade num lar de idosos onde sejam lavados 20 pares de meias todos juntos!

Lavar a roupa em separado é impossível… O velho truque de fazer uma marca na roupa – um x, uma cruz ou algo do género – é uma boa ideia, o problema é quando mais do que uma pessoa utiliza o mesmo sinal… Escrever o nome com uma caneta na etiqueta da roupa também não é mal pensado, o problema é quando a tinta sai ao fim de duas ou três lavagens…

Grande parte dos nossos clientes chegam até nós à procura de uma solução para um problema que se complica a cada dia que passa. Felizmente, as nossas etiquetas para identificar roupa em Lares de Idosos têm resolvido o problema de inúmeras empresas e instituições e dos seus profissionais e responsáveis, eliminando de vez trocas e perdas de roupa e, consequentemente, as reclamações.

Embora seja um passo simples, tem um enorme impacto tanto na satisfação dos utentes e familiares, como também dos profissionais e responsáveis.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 2 =