Perguntas Frequentes – FAQ

 

Porque nem todos os preços estão visíveis?

Fornecemos tanto clientes individuais como instituições, empresas e empresários em nome individual.

Temos produtos personalizados direcionados para clientes particulares, normalmente adquiridos em pequenas quantidades. Para estes produtos, cuja personalização é standard, os preços são apresentados na nossa Loja Online, permitindo ao cliente efetuar uma encomenda em qualquer altura.

Todos os produtos que envolvem um maior grau de personalização ou que são adquiridos em maiores quantidades, conseguimos garantir preços mais vantajosos e são fornecidos mediante pedido de orçamento, gratuito, pelo preenchimento de um formulário, a que respondemos normalmente num prazo de 24 horas.

Para além disso, muitos dos nossos clientes são empresas como Lares de Idosos, Casas de Repouso, Empresas de Alojamento Local, Hotelaria e Similares, Lavandarias, Clínicas e Hospitais, Entidades Públicas, entre outros, para quem temos desenvolvido produtos específicos.

Produzem etiquetas personalizadas com logótipo?

As etiquetas personalizadas com logótipo são um produto muito procurado pelos nossos clientes.

Produzimos etiquetas personalizadas com logotipo com impressão monocromática (impressão a uma só cor), em nylon revestido, nylon revestido termo aderente, poliéster especial sem brilho e poliéster cetim, com brilho.

A cor standard do material é o branco, embora também tenhamos normalmente em stock poliéster cetim de cor preta. A cor standard de impressão é o preto mas também temos normalmente branco, para impressão sobre preto e dourado, para impressão sobre branco ou preto.

Atualmente não produzimos etiquetas em algodão personalizadas com logotipo.

Antes de avançar com uma encomenda, é sempre produzidas uma prova de impressão, que deverá ser validada pelo cliente. O logotipo ou elemento gráfico a imprimir deverá ser enviado, de preferência em formato vetorial ou, em alternativa, em formato .PNG em preto, sem margens.

Como aplicar corretamente as etiquetas termo aderentes?

Garantimos que as etiquetas termo aderentes não descolam, desde que sejam aplicadas corretamente e respeitadas as temperaturas de lavagem.

Para garantir a correta aplicação das etiquetas deverão ser respeitados os seguintes passos:

  1. Pré-aquecer o ferro de engomar na temperatura máxima
  2. Colocar um pano fino ou papel vegetal entre a etiqueta e o ferro de engomar – Se for um pano tem que ser mesmo fino ou poderá não deixar passar o calor
  3. Pressionar bem com o ferro de engomar no local da etiqueta, durante 20 a 30 segundos
  4. Deixar arrefecer pelo menos 1 minuto
  5. Certificar-se que a cola está realmente colada, sem pontas ou áreas “soltas” – Verificar se a cola está derretida, pois ao derreter a etiqueta “funde-se” com o tecido e não descola
  6. Se se verificar que a etiqueta não está totalmente bem colada, o processo deverá ser repetido.

Tenho um familiar num Lar de Idosos. Podem enviar as etiquetas diretamente para o local?

Claro que sim. No formulário de encomenda poderá indicar-nos uma morada de entrega diferente da sua morada de faturação.

As vossos etiquetas são adequadas para Lares de Idosos?

Sim, as nossas etiquetas são totalmente adequadas para Lares de Idosos.

Muitos dos nossos clientes são precisamente Lares de Idosos, Residências Sénior, Casas de Repouso, Centros de Dia, Serviços de Apoio Domiciliário, Santas Casas da Misericórdia e outras instituições e empresas de serviços sociais que chegam até nós à procura de soluções para identificar a roupa, meias e objetos dos seus clientes e utentes.

Temos portanto uma vasta experiência que nos permite propor as soluções mais adequadas e económicas para cada situação.

É possível incluir nomes diferentes num só rolo de etiquetas?

Sim, dependendo do tamanho do texto.

O sistema de produção das nossas etiquetas em rolo é baseado na impressão contínua de um mesmo conjunto de letras, ao longo de uma fita de tecido com cerca de 10 metros de comprimento.

Cada etiqueta tem assim cerca de 8 cm onde se pode imprimir um só texto (por exemplo um número e o primeiro e o último nome (01 – Manuel Fernandes) ou mais do que um texto diferente, que ficará separado por espaços, permitindo deixar a margem necessária para criar etiquetas diferentes (por exemplo, três referências com letras e números: ABC123    ABC456    ABC789).

Desta forma, é possível incluir num só rolo, etiquetas para identificar roupa de pessoas diferentes.

Qual é a melhor solução para a minha empresa / instituição?

Cada caso é um caso e terá portanto uma solução mais adequada e económica.

Há situações em que a melhor solução é a identificação de roupa ou objetos com o nome da pessoa enquanto noutros casos é possível e adequado identificar com uma referência ou um número. Há casos em que as etiquetas termo aderentes são a solução ideal enquanto noutras situações são mais aconselhadas as etiquetas em algodão para coser.

Pode sempre contar connosco para, em conjunto e sem qualquer compromisso, o ajudar a encontrar a melhor solução para a sua situação, procurando sempre a melhor relação entre a funcionalidade e o preço.

Caso tenha alguma dúvida, fale connosco, sem qualquer compromisso. 🙂

A impressão das etiquetas para roupa é sempre em azul?

Não, é possível produzir etiquetas com texto em outras cores, nomeadamente preto ou vermelho.

No entanto, devido ao processo de produção das etiquetas, essa possibilidade encontra-se limitada a encomendas de produtos em números múltiplos de 10 (rolos).

O tecido das etiquetas para roupa é sempre branco?

Sim.

No entanto, caso pretenda etiquetas para identificar roupa em outras cores, é possível produzir etiquetas totalmente personalizadas – cores de texto e fundo, tipos de letra, logotipos – em vinil termo aderente especial para roupa.

Caso tenha alguma dúvida, fale connosco, sem qualquer compromisso. 🙂

 

Como posso efetuar uma encomenda?

Os nossos produtos standard pode ser adquiridos na nossa loja online, em qualquer momento.

Caso pretenda fazer efetuar uma encomenda de produtos específicos ou em grandes quantidades, poderá fazê-lo por email para info@identifica.pt com indicação dos seguintes dados:

  • Dados de faturação
    • Designação da empresa / instituição
    • Número de contribuinte
    • Morada completa
    • Pessoa de contacto
    • Contacto telefónico
  • Produtos pretendidos
    • Produtos, quantidades e opções de personalização
  • Caso não saiba as quantidades ou como definir os produtos, basta explicar-nos que situação pretende resolver para que possamos apresentar possíveis soluções e preços

 

Após verificação de conformidade, entraremos sempre em contacto:

  • Para validar a encomenda e enviar os dados para pagamento de adjudicação
  • ou Para esclarecer eventuais dúvidas

Após confirmação do pagamento da adjudicação a encomenda segue para processamento.

Quais os prazos de pagamento?

As encomendas de valor total, sem IVA, inferior a 60,00 €, são confirmadas com o pagamento do valor total.

No caso de encomendas de valor total, sem IVA, superior a 60,00 €, o valor da adjudicação é normalmente de 50% devendo os restantes 50% ser liquidados após a receção da encomenda. Nestes casos, estas condições poderão ser revistas por mútuo acordo.

Aceitamos pagamentos por transferência bancária ou por referência Multibanco.

Qual o prazo de entrega?

Após confirmação da encomenda, os prazos estimados para entrega são:

  • Entre 4 a 8 dias úteis para Portugal Continental
  • Entre 10 e 12 dias úteis para as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira

Os portes de envio no caso de encomendas de valor total, sem IVA, inferior a 60,00 € tem o valor de 5,00 €, acrescidos de IVA a 23%.

A maioria das encomendas são expedidas diretamente da fábrica em Barcelona, através de transportadora (geralmente através da SEUR / DPD). As encomendas são entregues em mão, pelo que é necessário indicar-nos uma morada onde esteja sempre alguém durante o horário de expediente, para receber a encomenda.

Como são enviadas as encomendas?

As encomendas podem ser expedidas diretamente da fábrica, por transportadora com entrega em mãos ou por CTT, em correio registado.

 

Posso pagar por transferência bancária?

Sim, pode efetuar pagamentos por transferência bancária.

Para agilizar o processamento da encomenda ao optar por pagamento por transferência bancária, poderá enviar o comprovativo da transferência para info@identifica.pt.

Posso fazer o pagamento por Multibanco?

Sim, pode efetuar o pagamento através de uma referência Multibanco que lhe será fornecida após validação da sua encomenda.

Sou um cliente particular, posso fazer uma encomenda?

Claro que sim.

Clique aqui para consultar os nossos produtos standard direcionados para clientes particulares, que poderá adquirir na loja online em qualquer altura.

Poderá ter interesse nos produtos direcionados a empresas e profissionais. Estes são produtos que envolvem normalmente outro tipo de personalização, pelo que não estão disponíveis para aquisição imediata na loja. Mesmo que seja um cliente individual, poderá solicitar-nos um orçamento gratuito e sem compromisso.